domingo, 16 de fevereiro de 2014

MA MODE


Neste post trago minha proposta de looks despretensiosos para o verão. São peças que desenvolvi com inspiração nas pinturas de Volpi: suas famosas bandeirinhas.  Nessa coleção, foram trabalhados 3 texturas: atoalhado, cetim e chifon.  A ideia principal é valorizar com elegância a beleza da mulher no verão. São looks descolados e versáteis, permitindo uma liberdade fashion! Esse editorial montei especialmente para o blog. A modelo é minha grande amiga Alexandra Cousin, que pacientemente se dispôs a colaborar com a minha ideia. 


Maiô preto
Saia longa de cetim com fenda
Faixa pink de cetim


Blusa de cetim com detalhe em atoalhado
Calça atoalhada

  Macaquinho atoalhado com lateral em cetim


Biquíni preto 
Colete em cetim (frente) e chifon (costas)
Short atoalhado com cós em chifon


Making Of




 

domingo, 9 de fevereiro de 2014

O brilho do inverno!


A sobriedade do inverno vem acompanhada da textura metalizada. Os tons metalizados estarão presentes nos looks para enfrentar as baixas temperaturas, seja durante o dia ou à noite. Para não errar e garantir uma produção fashion e sofisticada, aposte no combo branco + prata (essa combinação equivale ao pretinho básico!). Entre as cores, o prata será o protagonista. As estrelas são a estampa da vez (adaptação da tendência metálica), aparecendo nos sapatos, acessórios e peças de roupa, tudo para deixar os dias frios mais brilhosos!

REINALDO LOURENÇO


JULIANA JABOUR


PEDRO LOURENÇO


PATRICIA VIEIRA


A grife Lanvin apostou no metalizado e nas estrelas para o verão 2014. Praticamente todos os looks da marca (que desfilou na Paris Fashion Week) eram com tons metalizados.

LANVIN


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Customizando o look du jour!



Conforme prometido, o post de hoje é dedicado à customização! A peça transformada é um moletom simples, de estilo esportivo que, para ganhar um ar mais descolado, teve a aplicação de renda. A seguir está o passo a passo para quem deseja ter uma peça exclusiva e de sua autoria.


Materiais necessários:
 - moletom simples (cor de sua preferência)
- renda
- tinta para tecido (cor de sua preferência)
- tesoura
- cola para tecido
 

Passo 1: tingir a renda ou pintar com tinta para tecido (detalhe, se você optar pelo segundo modo, você tem a possibilidade de variar nos tons de cor da tinta).


 Passo 2: cortar a renda conforme desejar.





Passo 3: aplicar a renda no moletom utilizando a cola para tecido.


Aqui está o resultado: 


  

Essa customização partiu de materiais que já tinha disponíveis, o moletom foi feito por mim na faculdade. Cabe à você utilizar a imaginação e criar o seu moletom deluxe!